Se você quer remover o ícone do "Correio de voz" da área de notificação do celular, não concorda em pagar para ouvir um recado ou simplesmente não faz o uso do serviço, siga os seguintes passos e se livre de vez desse incomodo.
Cancelar Caixa Postal (TIM)
1 - Ligue para *144 do celular do qual desativará a caixa;
2 - Aperte 1 (para confirmar número de celular);
3 - Aperte o botão "0" para falar com um de "nossos consultores";
Um consultor vai atender, diga que quer cancelar a caixa postal (e se tiver com o ícone/símbolo da caixa postal aparecendo na tela do seu celular, diga também que quer remover este ícone);
Informe nome e CPF do titular da linha e pronto!
Cancelar Caixa Postal (Claro)
1 - Ligue para 1052 do celular do qual desativará a caixa;
2 - Após a mensagem "Aguarde para falar sobre o número que está ligando", aguarde;
3 - Anote o número de protocolo que o sistema informará;
4 - Digite 8 para "Cancelar outros serviços";
5 - Aguarde o atendimento;
6 - Informe ao atendente os dados que ele solicitar;
7 - Informe que você quer desativar o serviço "Claro Recados";
8 - Aguarde o atendente informar se conseguiu desativar;
Cancelar Caixa Postal (Vivo)
Para desativar este serviço, você pode utilizar o Meu Vivo, canal de autoatendimento na internet. Ou ligar *8486 e seguir as opções:
Cliente Pós
Digite 6, depois 1 e então 2.
Cliente Controle
Digite 5 e depois 2.
Cancelar Caixa Postal (Oi)
Método 1
1 - Digite *123# na tela de discagem
2 - Selecione o número correspondente a opção "Serviços"
3 - Depois escolha a opção "Oi Recados"
4 - Por último digite "1" para desativar o serviço e pronto!
Em até 24h a caixa postal estará cancelada.
Método 2
1 - Cadastre-se no Minha Oi;
2 - Após o cadastro faça o Login;
3 - Já na "Página Inicial" no menu superior, clique em "Móvel";
4 - Desça a barra de rolagem e encontre o produto que deseja ativar ou desativar o serviço;
5 - Se você tiver mais de um número, verifique se escolheu o correto;
6 - Passe o mouse sobre "Serviços" e clique no link "Ativação e Desativação de Serviço";
7 - Selecione a opção desejada na linha "Pacote Caixa Postal Básico";
8 - Após selecionar a opção desativar clique em "Confirmar";
9 - Pronto! Sua solicitação foi processada. Se desejar, anote o número do protocolo;
Não funciona na tim, nenhum dos atendentes sabem realizar esta operação ai eles desligam na sua cara... ou inventam uma desculpa...
ResponderExcluirO meu é TIM e eu consegui cancelar.
ExcluirReclame na Anatel. Em alguns dias ele já retiram o serviço de voz.
ExcluirIsso mesmo desligam na cara todas as vezes e fingem que não entende oque a gente fala.
ExcluirValeu Man. Não aguentava mais aquela chorissa piscando no meu celular. Valeu carassssss.!!!
ResponderExcluirNão funciona mais na Vivo. As opções mudaram todas e não há opção de desativar a caixa postal. No site também não tem essa opção.
ResponderExcluirEste anônimo aqui está totalmente enganado. A instrução descrita aqui (para a VIVO) por Hermeson Lima (não seria Hemerson ?) está perfeitamente correta ! ! ! Parabéns e obrigado.
Excluiracabei de cancelar agora e a informação dada nessa postagem procede perfeitamente.
ExcluirEu também não consegui cancelar a cp da Vivo. Pra mim também não apareceu a opção desativar!
ExcluirNa vivo não funciona.
ExcluirNa TIM funcionou pra mim.
ResponderExcluirna claro funciona mas demoraaaaaaaaaaaaaa.... horrores
ResponderExcluirna TIM, entre no www.meutim.com.br, logue com o numero do telefone, se nao souber a senha dá pra pedir ali mesmo em esqueceu a senha, chega um SMS com a senha rapidinho... logue, entre em serviços, escolha a opção Infinity Recados... desabilite. Pronto!
ResponderExcluirAeee valeu!!! Foi feito o protocolo... torcendo para que dê certo!! =)
ExcluirMuito obrigado! Deu certo tanto para VIVO quanto para TIM.
ResponderExcluirA tim me informou que nao posso desativar a caixa postal.
ResponderExcluirDepois de vasculhar o site de Vivo e não achar nada a respeito, encontrei aqui e funcionou (primeiro eles dizem que esse serviço está em manutenção e pede pra tentar mais tarde, aí repete as opções e aí da certo) Valeu!
ResponderExcluirNa TIM nao funciona nem no atendimento telefonico nem no MEUTIM, conforme indicação acima
ResponderExcluirFunciona..atendente atenciosa...Obrigada
ResponderExcluirTIM: entrem no suporte e solicitem um atendente... basta pedir que cancelem o serviço.
ResponderExcluirLink: https://meutim.tim.com.br/menu/resolva-agora/chat
Chat Humano de segunda a sábado das 08 as 20hs.
Aqui parece que funcionou e desabilitei o serviço da linha.
Agora para cancelar a caixa postal daVivo segue o seguinte esquema:
ResponderExcluir1 - Ligue para *8486.
2 - Escolha a opção 6 (Outros Serviços).
3 - Escolha a opção 2 (Caixa Postal).
4 - Escolha a opção 3 (para reiniciar a caixa).
5 - Escolha a opção 2 (Desativar).
Você receberá um SMS confirmando tanto a reinicialização como a desativação do serviço. Talvez seja preciso realizar o processo duas vezes, uma reiniciando a caixa, outra a desativando.
TKS!
ExcluirNeste caso o item 4 não funciona porque eles querem que você pague para ouvir o que já está armazenado ! ! !
ExcluirMuito obrigado Feh, fiz e deu certíssimo... Abração...
Excluir##21# e tecle chamar. Para a tim. Somente assim. Porque todos os outros meios eufiz por várias vezes e não deu certo.
ResponderExcluirTamanha besteira ! ! !
ExcluirOlá, boa noite!!! Agradeco pela sua postagem. " Tim" consegui desativar. E funciona sim!!!
ResponderExcluirConsegui desativar da claro, obrigado.
ResponderExcluirNão funciona na OI, pois o recebimenro de mensagem sempre esteve desbilitado, mas toda as vezes que desligo e ligo o celular, maldita mensagem está lá:
ResponderExcluirnovo correio de voz
numero correio de voz desconhecido
Acabei de cancelar minha caixa postal OI e foi exatamente como descreve o tutorial, obrigado!
ResponderExcluirNão funciona da tim, eles falam que cancelam, ja fiz mais de 5 x, e depois eu testo sempre volta vou reclamar na Antel agora.
ResponderExcluirNa Vivo não funciona. Diz que "não foi possível completar sua chamada " . Q p@@@@rra.
ResponderExcluirJá tentei fazer o cancelamento ligando pra operadora Maldita tim mais toda vez essa putaria ativa e roubam meus créditos, não aguento mais isso,o que faço ?
ResponderExcluirJá tentei fazer o cancelamento ligando pra operadora Maldita tim mais toda vez isso ativa e roubam os meus créditos, não aguento mais isso,o que faço ?
ResponderExcluirOlá, no seu caso, se mesmo após requisitar o cancelamento do serviço a operadora o reativa, sugiro que faça uma reclamação direta a Anatel, acesse o site da agencia para mais informações.
ResponderExcluirO maçête está justamente em vc NÃO clicar naquela barrinha da informação do correio de voz.
ResponderExcluirtem que digitar *100 em seguida numero 1 e após ouvir a mensagem poderá clicar no botão número 5. PRONTO! mensagem excluída! "sem custos".
O maçête está justamente em vc NÃO clicar naquela barrinha da informação do correio de voz.
ResponderExcluirtem que digitar *100 em seguida numero 1 e após ouvir a mensagem poderá clicar no botão número 5. PRONTO! mensagem excluída! "sem custos".
O pior ne nada eles não atende e quando resolve atender demora 1 hora
ResponderExcluirA Tim retira o ícone mas o correio de voz tem que fazer no próprio celular o comando: *#21# e liga. Chega numa janela a mensagem do cancelamento.
ResponderExcluirIsso é grátis??
ExcluirTem uns 2 minutos que fiz o procedimento pra Vivo e já foi desativado e o ícone já sumiu da minga tela :)
ResponderExcluirTem uns 2 minutos que fiz o procedimento pra Vivo e já foi desativado e o ícone já sumiu da minga tela :)
ResponderExcluirPor não consigo cancelar o serviço de voz do meu celular. Ligo pra tim , e eles só dizem que já foi desativada , mas ainda fica chegando mensagem tô muito chateada com isso. Vou acabar buscando meus direitos
ResponderExcluirPor não consigo cancelar o serviço de voz do meu celular. Ligo pra tim , e eles só dizem que já foi desativada , mas ainda fica chegando mensagem tô muito chateada com isso. Vou acabar buscando meus direitos
ResponderExcluirAtendimento de merda. Indignada com essas operadoras, esse é o nosso brasil...Essas atendentes são tão incompetentes que não resolvem nosso problema e desligam na nossa cara.
ResponderExcluirPara desativar correio de voz da oi:
ResponderExcluir– ligue *880#
– opção 7 (serviços)
– opção 4 (oi recardo)
– desativar.
Para cancelar o oi
ResponderExcluir*880#
Opção 7 (serviços)
Opção 4 ( recados)
Opção 1 (desativar)
Obs: desliga o (oi recado) e o (oi ligou).
VALEU CRIS FOI MUITO ÚTIL, POIS USO UM CARTÃO QUE NÃO É MEU; E ME AJUDOU BASTANTE. OBRIGADO !
ExcluirPra mim foi simples cancelar a caixa postal da TIM.
ResponderExcluirNem precisa falar com atendente.
So entrar no site Meu Tim e ir em serviços e em chat la tem opções de desativar o tim recado e o te ligou
https://meutim.tim.com.br/menu/servicos/chat
Eu fiz. Liguei e funcionou. Obrigado!!
ResponderExcluirEu consegui cancelar a caixa postal da Tim. Foi muito fácil. Muito obrigada pela dica!
ResponderExcluirQuem conseguiu na VIVO?
ResponderExcluirNão consegui na Oi, entrei com minha conta, mas não tem mais a opção desativar Caixa Postal, como proceder?
ResponderExcluirOlá, tente por esse outro método:
Excluir1 - Digite *123# na tela de discagem
2 - Selecione o número correspondente a opção "Serviços"
3 - Depois escolha a opção "Oi Recados"
4 - Por último digite "1" para desativar o serviço e pronto!
Em até 24h a caixa postal estará cancelada.
Na Oi as opções foram bem. Resta aguardar confirmação. Muito bom, obrigado.
ResponderExcluirValeu pelo post. Mas consegui fazer pelo "Meu Tim" no site ou no app:
ResponderExcluirCOMO DESATIVAR
Através do Centro de Relacionamento com o Cliente TIM:
Ligando para *144 com seu celular TIM.
Ligando para 1056 a partir de um telefone fixo ou de outro número.
Ou pelo MEU TIM, acessando no menu "Serviços", o item "Caixa Postal".
As opões da Oi e Claro funcionam corretamente até os dias de hoje.
ResponderExcluirNa Tim é horrível o processo de cancelar. Liguei para *144 dia 25/04/22 e cancelei. Até o dia 07/05 a mensagem 'nova mensagem na caixa postal' continua na tela do celular, nesta data liguei novamente, disseram que o serviço já estava cancelado e, me informaram que até o dia 13/05 um técnico me retornaria (ou resolveria o problema). Em pleno século XXI, uma operadora de telefonia não conseguir ser eficiente, é lastimável! Vou esperar até dia 13/05, se não tiver resolvido, certamente mudo de operadora.
ResponderExcluir