Pular para o conteúdo principal

Remover/Ocultar unidade "Reservado pelo Sistema"

O Windows 7 possui essa partição "Reservado para o sistema" com 100 Mb para uso do próprio sistema, é criada automaticamente apenas pelas versões Windows 7 Ultimate e Enterprise e ela possui 2 funções:

Função 1: Guardar informações do boot do sistema;
Função 2: Permitir o seu uso como um espaço para os dados necessários à criptografia do BitLocker.

Normalmente essa partição não aparece porque não há nenhuma letra associada a ela. Mas caso você queira ocultá-la novamente siga estes passos:

1 - Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança
2 - Clique em Ferramentas administrativas
3 - Gerenciamento do computador
4 - Gerenciamento de disco
5 - Clique com o botão direito sobre "Reservado para o sistema" e selecione alterar letra da unidade e caminho
6 - Clique em remover e depois OK

Obs: Não "exclua" a partição pois como já dito ela contém as informações de boot do sistema, apenas oculte e não haverá problemas.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais acessadas

Cancelar Correio de Voz (Caixa Postal)

Se você quer remover o ícone do "Correio de voz" da área de notificação do celular, não concorda em pagar para ouvir um recado ou simplesmente não faz o uso do serviço, siga os seguintes passos e se livre de vez desse incomodo. Cancelar Caixa Postal (TIM) 1 - Ligue para *144 do celular do qual desativará a caixa; 2 - Aperte 1 (para confirmar número de celular); 3 - Aperte o botão "0" para falar com um de "nossos consultores"; Um consultor vai atender, diga que quer cancelar a caixa postal (e se tiver com o ícone/símbolo da caixa postal aparecendo na tela do seu celular, diga também que quer remover este ícone); Informe nome e CPF do titular da linha e pronto! Cancelar Caixa Postal (Claro) 1 - Ligue para 1052 do celular do qual desativará a caixa; 2 - Após a mensagem "Aguarde para falar sobre o número que está ligando", aguarde; 3 - Anote o número de protocolo que o sistema informará; 4 - Digite 8 para "Cancelar o

Acessar a pasta "AppData" Windows 7

A pasta " AppData " é bem parecida com a pasta " Arquivos de Programas ". Ela é uma pasta do sistema, e a maior parte das configurações fica nessa pasta, principalmente clientes de email, histórico dos navegadores,  configurações de aplicativos etc. Maneira de acessá-la: Digite  %AppData%  e tecle Enter  na barra do  Explorer ,  Menu iniciar  ou  Executar  através da tecla Windows + R . Outra forma: Através do caminho  C:\Users\Seu_Nome_de_Usuário Vá em Menu Organizar  > Opções de pasta e pesquisa  >  Modos de exibição > e marque a opção Mostrar arquivos , pastas e unidades ocultas .

Solucionar erro com o Windows 7 USB/DVD Download Tool

Este post mostra como resolver o erro de MBR relacionado ao Windows 7 USB/DVD Download Tool quando em alguns casos ele não consegue copiar os arquivos de instalação para a unidade USB. Essa ferramenta permite que você crie uma cópia de seu arquivo ISO do Windows 10, 8 e 7 em um pendrive. Mensagem de erro: We were unable to copy your files. Please check your USB device and the selected ISO file and try again. Siga os passos e veja como resolver: 1 - Com o pendrive conectado ao seu computador, acesse o menu Iniciar > Executar 2 - Digite diskpart depois clique com o direito e selecione " Executar como administrador ", será aberto então uma janela DOS (Prompt de comando). 3 - Digite os comandos abaixo em sequência e pressione Enter ao final de cada comando. list disk select disk # clean create partition primary select partition 1 active format quick fs=fat32 assign exit Aqui está uma explicação mais detalhada dos comandos: list disk (Lista dos discos cone

Mensagen de Erro: "O sistema não consegue localizar o caminho especificado Write To Disc" - µTorrent

Durante o download de um arquivo surge a mensagem de Erro: "O sistema não consegue localizar o caminho especificado Write To Disc" , para resolver isso é bem simples, siga os passos: Com o µTorrent aberto vá em Opções > Configurações > Diretórios e então especifique um caminho para que sejam salvos os arquivos a serem baixados. Com isso o erro será corrigido e os arquivos serão salvos normalmente no diretório escolhido.